Escolha seu Idioma:

    Informativo

Destaques do Espaço Café Brasil

05/09/2013
.:: conteudo_1_8393.jpg ::.

 

O Espaço Café Brasil de 2011 surpreendeu e superou as expectativas. Estive na edição passada e foi muito mais agradável circular tranquilamente pela feira, que conseguiu reunir exatamente quem interessava: os diversos produtores, empreendedores, profissionais e apreciadores do café de qualidade.

A Copa Barista teve várias novidades. As mais significativas foram a redução do tempo de apresentação para 10 minutos, serviço de apenas um par de cada bebida (e não dois pares, como acontece no Campeonato Brasileiro), o preparo livre do drink de assinatura, sem a obrigatoriedade do espresso, e o latte art sorteado para o cappuccino, na final. Entre os participantes, vários novatos, o que mostra a renovação característica do universo do barismo. Uma forte tendência nos drinks foi o sabor agridoce, e uso de frutas amarelas e cítricas. Mas os troféus ficaram com veteranos ousados.
Léo Moço, bicampeão da Copa (de um total de apenas três edições), foi batido nas semifinais por Lucas Salomão, e levou o terceiro lugar. A disputa final ficou entre os baristas Lucas Salomão (São Paulo) e Kaká Diniz (nascido paulista, mas que já foi adotado por Minas por afinidade). O primeiro lugar ficou com o Lucas, mas os dois baristas se destacaram pela ousadia. O campeão usou um café da Guatemala e serviu cappuccinos que impressionaram os juízes pelo sabor que lembrava queijo (sim, queijo) e foi muito elogiado. Kaká teve o que considerei o melhor preparo para a competição. O barista desenvolveu cinco receitas de drinks, e as utilizou conforme o perfil do competidor adversário em cada rodada.

 

Fonte: http://www.clubebaristamg.blogspot.com.br/2011/10/destaques-do-espaco-cafe-brasil_17.html