Escolha seu Idioma:

    Informativo

VEM AÍ 0 20º SIMPÓSIO SOBRE CAFEICULTURA

22/02/2016
.:: conteudo_24376_1.jpg ::.

Minas Gerais é líder na produção de café no Brasil, responsável por 51,4% da safra nacional. Nesse contexto, as Matas de Minas ocupam o segundo lugar da produção com participação em 30,7% do café mineiro. É nesse cenário que Manhuaçu irá sediar a 20ª edição do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, entre os dias 15 e 18 de março de 2016, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.
A programação contará com eventos, minicursos, palestras, debates e demonstração de máquinas e implementos para a cafeicultura. Uma feira de negócios setorial é o grande destaque.
Para o sucesso do evento de 20 anos, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) já prepara novidades para garantir o recorde de público durante os quatro dias do evento.
De 15 a 17 de março, produtores de café, engenheiros agrônomos, técnicos em cafeicultura, empresários do setor cafeeiro, exportadores e agentes financeiros, participam de uma série de palestras e debates, quando discutem assuntos como o fortalecimento do setor cafeeiro regional e as principais questões sobre a dificuldades do comércio do café, além do desenvolvimento de políticas para a atividade na região das Matas de Minas. No dia 18, haverá visitas técnicas durante um Dia de Campo no Centro de Pesquisas de Café, em Martins Soares (MG).
A ACIAM espera a presença de representantes dos setores governamentais, mas também de traders, indústrias de café e exportadores para discutir o futuro do setor e as ações para melhoria da cadeia produtiva na região.
A cafeicultura das Matas de Minas é composta por 63 municípios, totalizando 36 mil produtores, que geram 75 mil empregos diretos e 156 mil empregos indiretos.

Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas,20 anos.
De 15 a 18 de março de 2016, venha fazer bons negócios!

 

Mais informações:www.simposiodecafeicultura.com.br
facebook.com/simposiodecafeicultura

 

Fonte: facebook.com/simposiodecafeicultura