Escolha seu Idioma:

    Sub-Capítulos

Campo das Vertentes

.:: conteudo_33639_1.jpg ::.

          O Sub Capítulo Campo das Vertentes, foi instituído no dia 22 de junho de 2017, em evento realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e presenciado pela Vice Presidente da IWCA – Brasil em 2017, que também é participante e fundadora do Capitulo IWCA do Campo das Vertentes, Miriam Aguiar.

            Na fundação do Sub Capítulo estiveram presentes mais de 90 pessoas, dentre cafeicultoras dos municípios de Bom Sucesso, Perdões, Santo Antônio do Amparo, São Tiago, Ibituruna e Lavras; pesquisadores, estudantes, representantes de cooperativas, associações e também da indústria. Além, das instituições parceiras como: EPAMIG, EMATER, SENAR, SEBRAE, UFLA, IF SUDESTE MG E EMBRAPA CAFÉ.

            O Sub Capítulo tem como objetivo unir forças na região para gerar mais oportunidades para as mulheres no setor cafeeiro. E mesmo tendo sido criado há tão pouco tempo o Sub Capítulo já começou à colher bons frutos, pois com o apoio da EMATER e da UFLA será incluso no Concurso de Qualidade de Café - realizado por essas duas instituições - uma categoria exclusiva para a participação das mulheres, com o intuito de dar maior visibilidade ao trabalho realizado por elas e, consequentemente, valorizar o café produzido por essas mulheres.

Abaixo seguem alguns contatos e lideranças:

Nome

Função

Cidade

Email

Miriam Aguiar

Cafeicultora

Santo Antônio do Amparo/MG

miriamonteiroa@gmail.com

Lysandra Matsumoto

Coordenadora

Santo Antônio do Amparo/MG

lysandramatsumoto@gmail.com

Danielle P. Baliza

Pesquisadora IF SUDESTE MG

Bom Sucesso e Perdões/MG

danielle.baliza@ifsudestemg.edu.br

Helena Maria Ramos Alves

Pesquisadora EMBRAPA CAFÉ

Lavras/MG

helena.alves@embrapa.br