Escolha seu Idioma:

    Informativo

Sarada Krishnan é a nova Diretora Executiva da IWCA Global

31/05/2021
.:: sarada_krishnan_e_a_nova_diretora_executiva_da_iwca_global_51930_1_pt_023312.png ::.

Sarada Krishnan tem uma vasta experiência em pesquisa e cultivo de café, que inclui um bacharelado em Horticultura na Índia, mestrado em Horticultura pela Colorado State University e uma pesquisa de doutorado na University of Colorado, Boulder, com foco na genética da conservação de espécies silvestres de café (Coffea spp.) em Madagascar.

Sarada Krishnan atualmente atua como Diretora de Horticultura e Centro para Iniciativas Globais no Jardim Botânico de Denver, no estado do Colorado nos Estados Unidos.

 

Além de sua importante pesquisa e experiência profissional, Sarada é co-fundadora da JAwIC – IWCA Jamaica - junto a outras líderes no país, onde ela também produz café, em Portland, na internacionalmente conhecida região “Blue Mountains”.

 

Ela também atuou em vários conselhos e comitês locais, nacionais e internacionais, incluindo:

Docente afiliada ao Departamento de Horticultura e Arquitetura Paisagista da Colorado State University (CSU).

 

Reitora da CSU do Conselho de Liderança Agrícola da AgIndústria

 

Integrante do Conselho de Diretores do Plant Select®, um programa colaborativo de introdução de plantas entre o Jardim Botânico de Denver, a Universidade do Estado do Colorado e a indústria verde do Colorado.

 

Atua no Conselho Consultivo de Recursos Genéticos Nacionais do USDA e é presidente do Comitê de Germoplasma de Plantações de Café e Cacau da USDA.

 

Integrante do conselho e vice-presidente de Programas para Mulheres Frist International Fund, uma organização sem fins lucrativos que oferece pequenas doações para projetos de base que empoderam mulheres e meninas na África Oriental e na Índia.

 

Como Diretora Executiva, Sarada Krishnan supervisionará os programas da IWCA, arrecadação de fundos e eventos da IWCA, enquanto executa planos estratégicos para o crescimento organizacional nos próximos anos. Sua experiência profissional diversificada ajudará a identificar novas oportunidades para desenvolvimento de liderança, visibilidade de mercado ampliada e parcerias que irão beneficiar as integrantes da Rede Global de Capítulos da IWCA formada por 27 países.

A Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA Brasil dá boas-vindas para Sarada Krishnan.

 

(traduzido livremente de texto original da IWCA)