Escolha seu Idioma:

    Informativo

XIX Encontro Intermunicipal de Cafeicultores em Caiana - MG

12/04/2019
.:: conteudo_39122_1.jpg ::.

Dia 11 de abril aconteceu em Caiana dentro do Circuito Mineiro de Cafeicultura o XIX Encontro Intermunicipal de Cafeicultores.

"Foram mais 300 agricultores presentes e uma excelente percentagem de mulheres, que muito atentamente ouviram a minha palestra “EmPODEramento Feminino na Cafeicultura”. Ressaltei o que há de mais importante para mim nesta palavra: a mulher PODE! A mulher PODE o que quiser! Falei das muitas dificuldades encontradas, mas também das inúmeras conquistas! 

Fiquei muito feliz com a ressonância, varias pessoas me procuraram depois para agradecer.

Parabéns aos organizadores! Parabéns aos palestrantes, Ricardo Tadeu que falou sobre o processo de transição agroecológica na cafeicultura e o José Rogério Lara que falou dos Cenários da Cafeicultura.

Muito feliz também por ver a homenagem a Gloria e seu esposo Marcelo pelo excelente trabalho sustentável em sua propriedade cafeeira. Exemplos a serem seguidos. O sitio deles fica no município de Carangola, na Serra do Furriel, daí o nome do café por eles produzidos: Café Serra do Furriel. "

 

Por Julenia Maria Lopes da Silva - Membro da IWCA, Presidente das Cooperativas COOLABORE e COPEMVALE, tesoureira do CCRC - Centro Comunitário Rural de Conceição, Carangola - MG