Escolha seu Idioma:

    Informativo

Mulheres dominam Concurso Café Qualidade

13/10/2016
.:: conteudo_29490_1_1.jpg ::.

A prova de que as mulheres têm potencial para produzir um café diferenciado e seguindo os padrões mais exigentes de mercados nacionais e internacionais está nos números do Concurso Café Qualidade do Paraná. Se há três anos elas praticamente não estavam inseridas na competição, a história agora é completamente diferente. Em 2015, as três categorias (natural, cereja descascado e microlote) foram vencidas por mulheres: Ceres Trindade de Oliveira Santos, de Joaquim Távora; Eloir Incência Nogueira de Souza, de Tomazina; e Maria aparecida Maciel, de Japira. Todas elas integram o grupo Mulheres do Café. 

Neste ano, dos 41 lotes inscritos para a fase estadual, 22 foram produzidos pelo sexo feminino, o que corresponde 54% do total. Para a fase final, que começa na segunda (3) e segue até sexta (7), seis dos lotes finalistas são de mulheres inseridas no projeto. O evento ocorre no Centro de Qualidade do Café, no Iapar de Londrina. A avaliação acontece em quatro diferentes categorias: café natural, café cereja descascado e despolpado, micro lote da pequena agricultura familiar natural e micro lote da pequena cafeicultura familiar café cereja descascado ou despolpado. 

Continue lendo a matéria: http://www.folhadelondrina.com.br/folha-rural/mulheres-dominam-concurso-cafe-qualidade-959466.html